A Praesum recebeu a certificação internacional Women’s Business Enterprise (WBE) pela adoção de boas práticas ESG e de diversidade de gênero. Este reconhecimento, conquistado após um rigoroso processo de avaliação, atesta o compromisso da empresa em promover uma gestão alinhada aos princípios de equidade de gênero e responsabilidade social.
Concedida pela WEConnect International, a certificação é um selo de autenticidade que valida o compromisso com a diversidade de gênero nas organizações. Na Praesum, o reconhecimento é resultado de um modelo de gestão que começa pelas sócias fundadoras, Marta Pelucio e Cecília Geron, além do destaque para a atuação majoritária de mulheres tanto na liderança quanto na operação da consultoria.

De acordo com Marta, “essa certificação reforça nosso compromisso em liderar pelo exemplo, promovendo a diversidade de gênero como um diferencial estratégico que agrega valor aos nossos clientes e ao mercado como um todo.” Ela acrescenta que, ao fazer parte da rede WEConnect, a empresa fortalecerá ainda mais suas conexões com outras mulheres empreendedoras, ampliando oportunidades de colaboração e crescimento conjunto.
Cecilia explica que a certificação garante que os compromisso com as boas práticas de governança sejam efetivamente cumpridos. “Além de fortalecer nossa identidade como uma empresa liderada por mulheres, a Praesum se alinha às metas ESG de organizações comprometidas com a diversidade e equidade”, acrescenta a executiva.
Em um cenário global em que a presença feminina na liderança é cada vez mais valorizada. Para a Praesum, ser reconhecida como uma Women’s Business Enterprise reafirma a importância de uma gestão inclusiva para o sucesso sustentável das organizações. A conquista representa um marco importante na trajetória da empresa, reforçando sua posição de liderança e seu compromisso com a equidade de gênero no mercado.